Importar Calendário do Google 3

O calendário do e-mail profissional da Portugalmail suporta a importação de calendário remotos, pelo que poderá sincronizar o calendário de uma conta Google.

Isto significa que qualquer evento que adicione no calendário em questão será visível em ambos os calendários (do Google e da conta profissional fornecida pela Portugalmail).

Para tal, deve efectuar o seguinte procedimento:

1. Aceda ao seu calendário Google e seleccione o calendário a importar (para o exemplo seleccionamos o calendário ‘Reuniões’).

Deve começar por certificar-se que o calendário em questão está definido como público, pelo que deve clicar na seta do lado direito do calendário e seleccionar a opção Partilhar este calendário.

Importar Calendário do Google 1

2. Caso o calendário ainda não seja público, active a opção Tornar este calendário público e clique em Guardar.

Importar Calendário do Google 2

3. Regressando à lista de calendários, carregue novamente na seta do lado direito do calendário e seleccione a opção Definições do Calendário.

Importar Calendário do Google 3

4. Localize a secção Endereço do Calendário e seleccione a opção ICAL.

Importar Calendário do Google 4

5. Será então exibido no ecrã um link (URL) do seu calendário, que deve copiar.

Importar Calendário do Google 5

6. Aceda ao webmail da sua caixa de correio profissional e, no separador calendário, adicione um novo calendárioclicando no botão com o sinal de + na secção Calendários Remotos.

Importar Calendário do Google 6

7. Cole o endereço que copiou no 5º passo deste artigo, seleccione a cor a associar a este calendário e clique em continuar.

Importar Calendário do Google 7

8. Por defeito, o Nome e Descrição exibidos serão os mesmos que tem no calendário Google. No entanto, poderá opcionalmente editar estes campos. Importar Calendário do Google 8

9. O calendário será então importado com sucesso e exibido no seu calendário, com a cor seleccionada, na secção de Calendários Remotos.

Importar Calendário do Google 9